No último dia do Innovation Experience CSS, foi anunciado o projeto do Centro de Inovação na Cidade da Saúde e do Saber. O projeto foi apresentado pelo Ivan Vasconcelos, Arquiteto responsável pela elaboração da Cidade, e pelo Daniel Porto Soares, Superintendente Geral da Santa Casa de Misericórdia de Passos.

O objetivo principal do Centro é proporcionar o encontro permanente entre saúde e saber, ao oferecer melhor cuidado a serviço de uma vida saudável e a sua visão é ser essencial à sociedade, transformando a vida das pessoas pela educação, cuidado à saúde, inovação e geração de conhecimento. Além disso, o Centro de Inovação contará com Núcleo de P&D, de ensino, de integração e, por fim, de eventos.

De acordo com Ivan, o apoio da comunidade é essencial para a concretização do projeto. “Posso afirmar que algo só acontece quando a gente se une. Nós convidamos a todos que tiverem interesse para se juntarem a nós para viabilizarmos esse projeto tão importante para a cidade”, afirmou.

Segundo Daniel, o Centro de Inovação possui enorme importância para a região. “A materialização do ecossistema do conhecimento é relevante. Vamos pegar da nossa ambiência e trazer toda essa experiência para que possamos validar métodos e tecnologias. Dessa forma, a perspectiva do Centro vai por esse caminho”. Por fim, o Superintendente afirmou que o lançamento do projeto deve acontecer em breve. “O terceiro Innovation Experience CSS vai ser no primeiro piso do Centro de Inovação. Esse é um compromisso que nós assumimos”, finalizou.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *